Club de
Palmas

Reuniões Online

Em meio a pandemia todos precisamos nos reinventar, com o Rotary Club de Palmas não foi diferente, as reuniões precisaram ser realizadas de forma online. A fim de mantermos o companheirismo e os projetos rotários. Já estamos na 9ª reunião online.

Postado em 01 de Junho de 2020

MEGA REUNIÃO VIRTUAL INTERCLUBES DE ROTARY!!

A Maior Reunião Interclubes do Rotary do Brasil aconteceu no dia 18/05/2020 às  20h00. A mesma foi transmitida pela plataforma Zoom e pelo Facebook. O Secretário Geral e CEO do Rotary International e da Fundação JOHN HEWKO e o  Diretor do Rotary International 2019-21 e Curador da Fundação Rotária 2015-19 MÁRIO CÉSAR MARTINS DE CAMARGO, apresentaram os projetos globais destinados a embate da pandemia do Covid-19. São mais de 3 milhões de dólares na ajuda a países no mundo todo. O Rotary Clube de Palmas  também se fez presente, fazendo parte desse momento muito importante da História de Rotary  e dos seus companheiros.

Postado em 18 de Maio de 2020

115 anos Rotary Internacional

Parabéns ao Rotary pelos 115 anos, e a todos os membros da família rotária! "O mundo de hoje é muito diferente de quando o Rotary foi fundado, em 1905. Naquela época, havia 1,7 bilhão de pessoas, e hoje somos 7,7 bilhões. Praticamente tudo mudou nesses 115 anos que se seguiram à fundação do Rotary, exceto os valores da organização. Desde os idos de 1905, continuamos comprometidos com os nossos valores: companheirismo, integridade, diversidade, serviços humanitários e liderança. Embora a nossa máxima Dar de Si Antes de Pensar em Si remonte ao ano 1911, o teor desse lema já estava presente no coração dos quatro primeiros rotarianos e continua vivo entre nós.  Em todas as áreas de enfoque, e em todo o mundo, nossos projetos estão transformando vidas e ajudando comunidades inteiras a se adaptar a essa era em que tudo muda rapidamente. Ao celebrarmos mais um ano de grandes conquistas, procuremos fortalecer as conexões que aumentam o impacto do nosso trabalho. Nós conseguiremos melhorar mais vidas quanto mais O Rotary Conecta o Mundo."  Palavras de nosso presidente Internacional Mark Maloney.    

Postado em 23 de Fevereiro de 2020

Fortalecendo o companheirismo

Companheirismo é uma das peças chaves do Rotary, e o clube de Palmas fortalece isso a cada momento compartilhado com os companheiros. No ultimo final de semana realizamos o Carnaval na Fazenda, dos companheiros Pedro Reis e Nelsi Reis.  Valeu companheiros, agradecemos a recepção. 

Postado em 15 de Fevereiro de 2020

Sócio Fundador do Club é agraciado cidadão Honorário de Palmas

Noite de alegria pela honraria de cidadão honorário de Palmas, outorgada ao companheiro Oraci Luchese. Sócio fundador do Rotary Club de Palmas - Pr. O clube agradece e parabeniza sua dedicação pelos serivcos prestados à comunidade Palmense

Postado em 17 de Dezembro de 2019

Reunião Festiva da Família

Na segunda - feira dia 26 de agosto, o Rotary Club de Palmas teve em sua reunião festiva, uma palestra com a filha dos Rotarianos Daniel e Angela, a doutora Caroline Langaro, a qual falou sobre doenças cardiacas e abordou dicas sobre qualidade de vida. Também fomos agraciados com a fala do Padre Adriano, abordando a importância da família na sociedade de hoje.  Em nome de todo o Rotary Club a presidente, Francismara Berti, agradeceu aos palestrantes, visitantes, cônjuges e todos os presentes. Também destacou que uma de suas prioridades para seu ano rotario é a valorização família .   

Postado em 26 de Agosto de 2019

Rotary no Mundo

Um dos maiores projetos do Rotary Internacional é a erradicação da poliomielite no mundo. A Nigéria comemora 3 anos livre do ultimo caso do vírus, mas ainda existem 2 países endêmicos, Paquistão e Afeganistão.

Postado em 23 de Agosto de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

29/08/2020

Feijoada Beneficente

Rotary Club de Toledo Centenário incentiva ao programa Empresa Cidadã

A Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF) realiza o programa Empresa Cidadã. Ele atesta a responsabilidade social da empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. O companheiro Renan Casamali participou do Ciclo de Palestras ABTRF – Distrito 4640 e repassou as informações ao Rotary Club de Toledo Centenário durante a reunião semanal. De acordo com Casamali, para o reconhecimento como Empresa Cidadã, a empresa deve doar à ABTRF mil dólares rotários ao longo de um ano, o que pode ser feito de maneira única ou em parcelas mensais – de valor mínimo de 300 reais. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil.O companheiro salienta que ao aderir ao programa, a empresa está colaborando com o desenvolvimento da comunidade local e ao mesmo tempo, atrelando a marca empresa a uma das organizações mais confiáveis de projetos humanitários do mundo.Ao aderir ao programa, a logo da Empresa Cidadã será divulgada no Informativo Rotário Mensal nos Seminários Distritais. Casamali destaca que o programa ainda repassa o Selo Digital (que poderá ser utilizado nos e-mails e no site da empresa) um Certificado ABTRF e Título Paul Harris (em reconhecimento pela contribuição à Fundação Rotária, em nome do empresário ou de alguém de sua indicação), as empresa que contribuírem com a quantia de U$D 1.000,00. BENEFÍCIOS - Nos últimos cinco anos, 162 entidades sociais foram beneficiadas e U$ 234.848,00 foram investidos em projetos humanitários, os dados são referentes ao distrito 4640. Até o mês de janeiro deste ano, o distrito estava com 69 Empresas Cidadãs e a proposta é expandir esse número. A meta para a governadoria 2020/2021 é a cada 20 associados, o Club reconhecer uma Empresa Cidadã.Segundo o presidente Márcio Pimentel, o programa Empresa Cidadã é um assunto que está sendo abordado no Club e os seus benefícios serão apresentados para as empresas. “Os companheiros estão empenhados para o programa tornar-se realidade no Centenário nesta gestão e, por consequência, colaborar com o distrito 4640”, afirma Pimentel ao enfatizar a importância do recurso para o desenvolvimento das ações da Fundação Rotária. Além do programa Empresa Cidadã, a Associação Brasileira da The Rotary Foundation também promove os programas: Seguro Solidário; Clube Cidadão e Agro Cidadão.

Em 12/08/2020 por Rotary Club de Toledo-Centenário

Alimentando esperança na comunidade pato-branquense durante tempos difíceis.

Durante tempos difíceis a união e companheirismo são essenciais para a sobrevivência de qualquer comunidade. Sabendo disso e levando em conta o atual momento em que vivemos, que pegou muitas pessoas de surpresa, o Rotary Club de Pato Branco – Amizade não tem medido esforços para garantir a distribuição de alimentos para a comunidade pato-branquense. Desde março de 2020 o clube já distribuiu cerca de 280 cestas básicas na cidade, direcionando-as principalmente para as famílias de haitianos, de coletores de recicláveis, da APAC, APAE e famílias do Remanso da Pedreira. O clube tem recebido um enorme apoio de cidadãos e empresas da cidade, e gostaríamos de agradecer a todos que confiam no nosso trabalho e se sentiram confortáveis em ser nossos parceiros nessas ações, ajudando a garantir maior conforto e tranquilidade para a comunidade neste momento tão necessário.

Em 11/08/2020 por Rotary Club de Pato Branco-Amizade

Empresas Cidadãs do Rotary Club de Pato Branco - Amizade: homenagem de Dia dos Pais no Bairro Alto da Glória.

Neste dia dos pais de 2020 as empresas cidadãs do Rotary Club Pato Branco – Amizade realizaram uma homenagem para as famílias do bairro Alto da Glória, entregando em suas casas um kit churrasco que foi preparado por representantes das próprias empresas! O grupo se reuniu as 09 horas da manhã do domingo, dia 09/08/2020, para dar inícios aos preparativos das refeições, que foram organizadas em embalagens individuais, e iniciaram as entregas as 11 horas da manhã, acompanhados pela D. Maria Saggin, moradora do bairro, que orientou quais seriam as 20 famílias a receber a refeição para o almoço. As empresas cidadãs parceiras do Rotary Club de Pato Branco – Amizade que participaram do evento são: Dentarium, Galeazzi Auto Center, Digiseg, Plásticos Pato Branco, Ecologic, D7 Agendamento Pediátrico, Coopervet e Brasil Sul Fomento Mercantil LTDA. É importante ressaltar que todas as medidas de segurança foram tomadas durante a realização e entrega do almoço, visando garantir a saúde de todos os envolvidos.

Em 11/08/2020 por Rotary Club de Pato Branco-Amizade

‘Pequenas Gentilezas’, do Rotary Club de Toledo Centenário, estreita laços com estrangeiros

As miniaturas de creme dental, escova, sabonete, shampoo, condicionador, pente, entre outros produtos podem trazer conforto para alguém. Com o slogan: ‘Foi viajar? Não usou os itens que o hotel ou o avião fornecem? Existem vários grupos de pessoas carentes que necessitam destes itens’. O Rotary Club de Toledo Centenário realiza o projeto ‘Pequenas Gentilezas’.  A ideia surgiu quando a delegada da Mulher em Toledo, Fernanda Lima Moretzsohn de Mello, ainda integrava o Centenário. A ela se somaram os companheiros Luciana Furlan e Thiago Assakawa dos Santos e aí, com a participação dos demais integrantes do clube, o projeto foi formatado ano passado e a ideia é fazer a diferença para a vida de alguém.Em um momento de pandemia, a sociedade acredita que pequenas ações fazem a diferença nas vidas das pessoas. Um sorriso pode melhorar a vida de alguém ou a simples pergunta: você precisa de ajuda?, pode fazer a diferença. Segundo Luciana e Thiago, essa é proposta do projeto. “O Centenário transfere todos os desejos em querer ajudar o outro. Pessoas em situações de risco ou rua já foram atendidas pelo projeto. Mulheres saem de casa por violência e não conseguem levar os seus pertences; esses itens também estão disponíveis na delegacia”.Eles salientam que ao viajar e se hospedar em um hotel, ao ganhar as miniaturas de shampoo, condicionador ou sabonete e preferir não usar, guardem esses materiais. “Eles podem fazer a diferença para a vida de alguém. Se nos unirmos, mais pessoas serão contempladas com os kits”.A Delegacia da Mulher de Toledo e a ONG Alimente-se de Graça já foram beneficiadas pelo projeto. Na semana passada, a Embaixada Solidária recebeu mais 100 kits. “Vamos ajudar; vamos doar. A sua gentileza fará uma pessoa sentir-se melhor”, comentam Luciana e Thiago. ASSOCIAÇÃO – A Embaixada Solidária colabora para proporcionar uma vida mais digna aos estrangeiros e aos brasileiros residentes em Toledo. Atualmente, o grupo realiza a reforma do espaço público cedido pelo prefeito Lucio de Marchi. O imóvel, localizado no bairro São Francisco III, tem 52 m². O objetivo é oferecer serviços que estreitem a relação com a comunidade.Conforme uma das voluntárias Edna Nunes, o objetivo é atender toda a comunidade e realizar a inserção dos povos de fato. “Há um ano, nós ganhamos o direito de uso do loca e estamos em reforma há três meses. Os serviços são realizados com doações das pessoas”. Atualmente, Toledo possui aproximadamente 2,4 mil estrangeiros.Edna comenta que os kits serão destinados para os estrangeiros que necessitam de atendimento médico. Ela cita o exemplo das mulheres. “No momento do parto, muitas não possuem esses produtos para levar ao hospital. Por isso, nós daremos esse destino. Com o material de higiene complementamos com uma manta e roupa. Nós queremos acolher e dar mais dignidade para esse paciente”.O presidente da Associação dos Jovens Haitianos que Vivem em Toledo (Ajohavito) Chanel Tulien salienta que a Embaixada colabora para a organização dos povos. “A Associação ajuda o estrangeiro a superar os obstáculos ao chegar em um novo país e cidade”, afirma ao complementar que a Associação colabora para estreitar os laços entre os povos”.Conforme o presidente do Rotary Centenário Márcio Pimentel, o clube tem a missão de estreitar os laços com a comunidade. “O nosso lema diz dar de si, antes de pensar em si. Por isso, cada cidadão pode colaborar para um futuro diferente em nossa cidade. Nós podemos viver em harmonia e sermos solidários. É fácil falar em solidariedade, mas é difícil, você sair do seu espaço para colaborar. A Embaixada Solidária tem sido exemplar no cuidado com o estrangeiro e, neste momento, também com os brasileiros. Nós precisamos de mais grupos para nos tornamos uma sociedade melhor”, finaliza o presidente.

Em 11/08/2020 por Rotary Club de Toledo-Centenário

A primeira mulher presidente do Rotary International - Gestão 2022-23

Jennifer Jones foi indicada para ser Presidente do Rotary International, para a Gestão 2022-23. Ela é presidente e CEO da Media Street Productions Inc., uma produtora de televisão premiada em Windsor. Jones serviu no Rotary em vários cargos, inclusive como vice-presidente do RI em 2016-17. Ela é co-presidente da campanha End Polio Now: Make History Today para arrecadar US $ 150 milhões. Ela é líder no cultivo de oportunidades experimentais de captação de recursos, como o Dia da Pólio no Rotary, com Jack Nicklaus em Jupiter, Flórida, EUA, que levantou mais de US $ 5,25 milhões para a erradicação da pólio. Jones foi reconhecida com muitos prêmios, incluindo o Prêmio Service Above Self e a Fundação Rotária por Serviços Meritórios, o Medalhão da Paz da YMCA e a Medalha do Jubileu de Diamante da Rainha, e ela foi a primeira canadense a receber o Pacificador do Ano da Universidade Estadual de Wayne Award.

Em 09/08/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

DIA DA PIZZA - APOFILAB

O Rotary Clud de Cascavel-Integração participou ativamente de mais uma edição do DIA DA PIZZA da APOFILAB-Associação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Cascavel, colaborando com a venda, confecção e distribuição de mais de 1.100 pizzas no dia 07 e 08/08/2020. A tradicional promoção é uma importante fonte de arrecadação de recursos para fazer frente as despesas mensais da entidade, principalmente, neste momento de dificuldades que a sociedade, famílias e entidades estão passando. Agradecimentos aos rotarianos, colaboradores, voluntários e patrocinadores que sempre estão presentes no evento.

Em 08/08/2020 por Rotary Club de Cascavel-Integração

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
RUA PROFESSOR VERGILIO FERREIRA ,1865 Cep: 85555-000